Thursday, April 11, 2013

5K em NY!!

The 5k Matchmaker!

Este ano a  corrida anual (corrida e caminhada) da Fundação Icla da Silva será ainda melhor! Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a Fundação abriu  vagas para voluntários que queiram participar na corrida em um ambiente de muita descontração, alegria, desafios e prêmios (coisa boa!!) !!! No ano passado cerca de 600 competidores  ultrapassaram seus próprios limites e se divertiram muito! Sabe aquela manhã de domingo que você poderia passar em casa sem produzir nada? Pois é, marque no calendário porque no dia 28 de Abril, na Roosevelt Island (metrô F vai la!) as 10 da manhã vai acontecer esse evento que além de você se divertir e ser um passeio super bacana, estará também contribuindo um pouco para um mundo melhor! Eu vou estar lá como voluntária e espero ve-los também! Para se inscrever pra corrida, o site é este aqui : www.thematchmaker5k.org Se você não puder correr, considere entrar neste link e fazer  uma doação! O trabalho que eles fazem de salvar vidas é possível com ajuda de doações, por menores que sejam, mas que fazem a diferença! Ah é, e se como eu, você também quer ir como voluntário, o site para se inscrever e participar (chame as amigas, fica ainda mais divertido!!) é este aqui: http://www.signupgenius.com/go/8050A4FADAB2BA02-thematchmaker Vou postar algumas fotos mostrando só um pouco do que rolou no ano passado! Precisa de mais incentivo? Eu vou sortear uma mini sessão fotográfica para quem estiver participando como voluntário no dia! Vejo vocês lá! 

 Essa da esquerda é a minha mãe linda e uma amiga, sempre fazendo trabalho voluntário com o maior amor do mundo! Tenho muito orgulho dela!


The Matchmaker 5K Run/Walk - Roosevelt Island, NY                                        


 

Domingo, 28 de Abril, 2013

 

10:00 AM

 

Blackwell Park Seawall
455 Main Street
Roosevelt Island, NY 10044

 

1-888-638-2870



 O que importa é participar e ultrapassar seus próprios limites! A colocação é só um mero detalhe, né?


Time de voluntários alegrando o evento ainda mais!!

Animação não faltou em nenhum momento antes, durante e depois!
Gente, olha a vista LINDA deste lugar! Para quem não sabe, a  Roosevelt Island é aquela ilhazinha que fica entre Manhattan e Queens, então vocês podem imaginar que fotos lindas dá pra tirar lá né? Para descer lá basta pegar o metrô F e sair na estação "Roosevelt Island". Outro jeito super legal de chegar na Ilha é pegando o Tram que leva você por um passeio lindo e rápido até a ilha Roosevelt Island, saindo do Upper East Side, com uma vista panorâmica da cidade de NY!! Super demais!  O metrocard  normal serve pra ele também! Mais informações sobre o Tram você encontra AQUI !


Mas afinal, o que é a  Fundação Icla da Silva??
Há 20 anos atrás, uma Brasileira de apenas 13 anos se mudou com a família para os Estados Unidos para tentar tratamentos novos contra  leucemia, uma forma de câncer que pode ser curada muitas vezes com um transplante de medula óssea. Sim, medula! Ugh! Muita gente já logo pensa mil e uma coisas sobre isso. Mas na verdade é bem simples! Não sei se voces lembram da novela Laços de Família (tenho um passado noveleiro!), eu tinha apenas 13 anos quando passava e eu acompanhei e sofri junto com o Brasil inteiro quando a Camila descobriu que precisava de um transplante para sobreviver. Para isso, era necessário buscar no banco de registro de medula para ver se tinha alguém compatível com ela. Pois é, não encontraram ninguém. Felizmente a mãe dela teve a idéia de engravidar, já em idade de risco, para ter uma chance de o bebe ser compatível com a Camila (Irmãos e familiares diretos são os primeiros a serem testados para saberem se sao compatíveis. E sim, a Vitória- a bebe- nasceu e foi compatível :)) Como a Camila, tem muuuuuuitas pessoas por aí que precisam MUITO encontrar um doador para sobreviver e felizmente não custa NADA pra você se registrar no banco de medula e se tornar um possível doador para alguém que está entre a vida e a morte. Por isso eu venho aqui pedir do fundo do coração para vocês pararem um minutinho do seu tempo agora (parou? ) e se registrar como doador. Não custa nada. Me parte o coração saber que neste momento tem uma criança emuma cama de hospital que pode estar procurando por VOCÊ e que sim, nós podemos fazer algo! Quanto mais pessoas se registrarem, mais chances um paciente tem de encontrar alguém compatível e poder sobreviver! As vezes não nos importamos porque não conhecemos ninguem próximo de nós que esteja passando por isso. Infelizmente o câncer não escolhe cor, raça, idade... e quando escolhe alguém que amamos, fazemos o que está ao nosso alcance para ajudarmos, não é? Pois então, vamos mostrar que nos importamos com o próximo e estender a mão a quem precisa. Doar medula é doar vida. Ah é! O transplante de medula óssea se faz em vida, não vai pensar que quando partir dessa pra melhor é que vão usar sua medula. Não, não. A hora de ajudar é agora! Inscreva-se para salvar uma vida e ser um herói de verdade! Tenho certeza de que muitas mães e familiares destes pacientes vão te agradecer pelo resto da vida por permitir a eles terem a pessoa querida por muitos e muitos anos!

O site para pedir seu kit de doador gratuitamente e join.marrow.org/icla  Ah é, infelizmente a Icla da Silva não encontrou um doador compatível e perdeu a batalha em vida para a leucemia, mas antes ela pediu a sua familia que ajudasse a todos os seus amigos que sofriam da mesma doença a encontrarem doadores para poderem continuar vivendo. E é exatamente isso que a Fundação Icla da Silva vem fazendo nos últimos 20 anos, dando ajuda, suporte e encontrando doadores para pacientes que precisam tanto, levando sempre a imagem de Icla adiante, uma menina que apesar de pouca idade tocou pessoas no mundo inteiro e continua tocando o coração de muitos com sua alegria e positivismo, marca registrada dela e uma inspiração para todos nós. 


Conheca mais no: www.icla.org

Para se registrar é necessário ter entre 18-44 anos e bom estado de saúde! 

1 comment:

  1. Adorei essa matéria!!! Quero saber mais pra poder participar dos 2!!! bjin S2

    ReplyDelete