Tuesday, April 2, 2013

Vamos viajar de ônibus??


Eu sei que NY é uma cidade com muuuuitas coisas pra se fazer, que você pode morar anos aqui e sempre vai ter alguma coisa que você não viu ou alguma atração nova, etc, etc... Porém, eu acho que parte da graça de viajar para lugares longe de casa é a aventura que eles nos proporcionam! Como eu sempre tento passar informações mais turísticas de locais pra conhecer e incrementar o seu roteiro, não poderia deixar de indicar alguns lugares aqui por perto que se você puder dedicar um dia da sua viagem a conhecer, não irá se arrepender! Muitas vezes pensamos que é longe, ou que é difícil ou que não vale a pena perder um dia que poderíamos estar nos acabando em compras... Mas eu prometo que vale a pena :) E pra facilitar, com o sistema de ônibus daqui você pode se aventurar a conhecer uma cidade bacana em um dia por menos de $50! Sim, por cerca de $20 por destino, dá pra ir e voltar por uma pechincha! Sem contar que viajando para fora de NY você consegue ver melhor como é a vida por aqui nos States em outras cidades americanas, pois são beeeem diferentes de NY! Destinos como Washington DC, Boston, Niagara Falls, Philadelphia e Baltimore são apenas alguns dos muitos roteiros que essas empresas fazem, e super fácil, rápido e seguro! Have fun!

Onde comprar suas passagens:

O que esperar: não tem muuuuito conforto, mas pelo preço, vale muito a pena :) Alguns oferecem wi-fi no ônibus (Thanks Renata!) e fazem paradas no caminho. Não se assuste com a 'educação' de alguns dos funcionários dessas empresas. Alguns são meio impacientes, mas é só ignorar e aproveitar a viagem!
Eles aceitam ticket comprado online, é só mostrar pelo celular ou anotar o número de confirmação. Outra dica é chegar meia hora antes para garantir sua entrada no ônibus! Geralmente eles tem paradas em pontos estratégicos, fáceis de encontrar transporte publico ou pontos turísticos! Não tem erro, boa viagem!

WASHINGTON DC




Antes de morar em NY eu morei na região de Washigton DC, a capital dos Estados Unidos, onde fica a Casa Branca e o Pentágono. Eu pareço até chata por insistir tanto para as pessoas irem visitar! DC é linda, limpa, jovem e riquíssima em atividades culturais (legais!) e é totalmente diferente de NY. Totalmente. Eu amava morar lá, recomendo MUITO visitar, mesmo que seja por um dia só :) No inverno não dá para aproveitar muuuito na minha opinião, pois venta demais e é muito frio para andar a toa. Uma data super legal de ir é no feriado do 4 de Julho  (Dia da Independência), apesar de lotado, é uma experiência bem bacana! Outra coisa legal é que os museus são bem interessantes e bem cuidados e a maioria com entrada gratuita! Além dos muitos monumentos espalhados pela cidade. Por favor, visite :) Tem ônibus saindo pra lá de hora em hora (inclusive de madrugada!)e dá pra passar o dia tranquilamente e voltar a noite! Em abril tem o festival das cerejeiras, a cidade fica linda e cheia de turistas e locais! Meu bairro favorito em DC é Georgetown. E uma cidade que vale a pena conhecer é (Old Town) Alexandria. Quer mais incentivos? Na região (tem que ir de carro) tem alguns outlets famosos com preços super bons e a vida noturna não perde nada pra NY na minha opinião ! DC dá pra visitar sem carro, o metrô lá abrange áreas do norte da Virgínia e regiões de Maryland. Dois estados onde morei :) você pode comprar tickets pra lá pelo sites lá em cima! 


BOSTON, MA

                     
Eu já fui pra Boston 3 vezes e como nunca me programo, cada vez que vou fico andando sem rumo e conheço um lado da cidade que eu nem imaginava que existia. Recomendo pesquisar antes porque Boston tem varias atrações turísticas legais :)


                                  Philadelphia, PA

Antes de morar aqui eu não sabia muito sobre a Philadelphia além de que foi cenário para o filme Rocky Balboa(tem até uma estátua dele lá!) e a famosa praça com o "love sign" (esse da foto acima). Como toda turista recém-chegada, a gente tinha que ir lá tirar uma foto com o tal do "Love". Rodamos a cidade inteira (smart phone com gps nem existia na época!) com nosso inglês mais ou menos e finalmente achamos. Como não sabíamos quase nada acabamos conhecendo Philadelphia sem planejar, curtimos a cidade, sem nos preocupar em cobrir todos os pontos turísticos em um dia. E olha, foi a melhor coisa :) foi uma das viagens de fim de semana mais gostosas que já fiz! Voltei outras vezes e foi legal, mas da primeira vez, sem planos foi a melhor! Andamos por cada ruazinha bacana... Ah! E a cidade é cheia de história!  Tem muita informação para ser aprendida, visite o Visitor's Center na Market Street, eles tem guias em português ! E não deixe de comer o famoso Philly cheesesteak, sanduiche feito com carne picada e queijo derretido...hmmmm :) tradicional da região!Independence Hall, onde a Declaracao da Independencia foi assinada e o Sino da Liberdade, sao algumas das atracoes mais famosas da cidade. PS.-Se você quer ver outro "Love sign" como este da Philadelphia, em NYC tem um maior ainda, que so ficamos conhecendo depois! Fica na 6a Avenida com rua 54 :)

BALTIMORE, MD
Baltimore no inverno e no verão :)

Eu já morei no condado de Baltimore e a cidade era nosso destino nos finais de semana. Além de ter um harbor bem bonito, a area turística conta com um aquário suuuuper legal (com show de golfinhos e tudo!)  lojas, além de ótimos restaurantes. É beeeem diferente de NY, no verão entao é sem dúvida um destino que eu recomendo, pra ver o entardecer na beira da água numa atmosphera bem americana e familiar :) a noite por lá também costuma ser agitada pois Baltimore é cidade com áarias universidades além de ter dois estádios (Orioles e Ravens) de times locais (baseball e futebol americano).

 Greenwich, CT
Tanto de trem quanto de carro, o passeio vale a pena! Mas recomendo ir de carro para passear melhor pela região, os lugares ficam meio "espalhados". Greenwich é considerada um dos melhores lugares pra se viver em qualidade de vida. A cidade é riquíssima (casas LINDAS!), as pessoas tem um orgulho de morar lá e um carinho enorme com a cidade. Segundo um antigo morador, o segredo do sucesso da riqueza local vem daquele princípio que todo mundo conhece: não gastar o que não tem! O dinheiro lá é bem distribuído  e as pessoas também ajudam bastante com servico voluntário. A Greenwich Avenue tem toooodas aquelas lojas famosas que a gente adora! Uma tarde super agradável e com vistas lindas!

NIAGARA FALLS, NY
Um pouco mais longe de NY, as cataratas do Niagara é um dos locais mais visitados por turistas. Agora na primavera  e no verão, o passeio fica ainda mais gostoso e vários tours pra lá incluem hospedagem e outros passeios de ônibus por um preço super em conta!

Já visitaram algum desses lugares? Meu favorito de sempre será Washingtn DC, alguém mais concorda? :) Quero saber!

Tem vários outros destinos para explorar! Cheque os sites lá em cima para ver quais as cidades e tours disponíveis durante a sua viagem por aqui!E se divirta!

7 comments:

  1. Amei as dicas!!!! Quero até incluir DC nos meus planos..

    ReplyDelete
  2. tou indo pra NIagara final do mes!!!!
    e acho q me interessei por CT!!!
    aproveita o show de Thalia amanha
    beijooooooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. CT vale a pena explorar, tem varias aereas diferentes perto de Greenwich!

      Delete
  3. adorei as dicas :)
    eu vou morar em alexandria, louca para explorar minha cidade ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adooooro Alexandria BEth!! Nao deixe de fazer um tour de barco pelos monumentos que desce em Georgetown, eh lindoooo!!

      Delete
  4. Amei seu site! Sou fascinada por NY, minha filha pretende morar no exterior, espero que ela escolha NY, vou aproveitar, difícil vai ser visitar e resistir não ficar. Nunca deixe de postar sobre notícias, dicas e o quê você faz por aí. Abraço e boa sorte.

    ReplyDelete