Wednesday, April 3, 2013

Londres, babe!

Eu sei que este blog é dedicado mais a NY do que qualquer outra coisa mas todo dia recebo email de meninas me perguntando sobre o Mochilão que eu fiz pra Europa e pedindo dicas da viagem. Infelizmente eu tenho uma memória péssima pra detalhes, mas tentei reunir algumas coisas que lembro e várias fotos para ajudar a ilustrar um pouco do que foi Londres pra mim. Já faz um tempinho que fui e não estou conseguindo encontrar todas as fotos, mas quando encontrar venho atualizar o post! Espero que gostem!

                                                                              ***
A viagem aconteceu em 2009 quando eu literalmente coloquei a mochila nas costas e fui viajar pelo velho continente, passando por sete países,  um sonho que eu tinha desde pequena (eu sou cheia dos sonhos!).  Fui com a minha melhor amiga, Camila, e lá encontrei com outra amiga, a Amelie, da Bélgica, nós nos conhecemos quando ela era Au Pair na Virginia, perto da minha casa.Voltei a Europa em 2011 e fiquei na casa dela tambem, depois faco um post sobre a Belgica:) Foram dias inesquecíveis, com muitas aventuras e casos pra contar. Mas não vou alugar vocês, vim só postar um pouquinho de Londres, deu saudade hoje e é uma das minhas cidades favoritas no mundo!E aproveitando também para dar algumas dicas de como nos viramos por lá e o que vimos na terra do Harry Potter (sim, Harry Potter!). Para ver o post completo sobre meu mochilão, o link está aqui!

O que você não pode deixar de fora do roteiro:

O Parlamento de Londres! Acho que não tem nada mais britânico! Ficou só faltando pedir uma rodada de fish and chips (prato tipico) para comer enquanto assistíamos o pessoal trabalhando! Foi beeeem legal, mas não dava pra chegar muito perto e nem tirar fotos, claro, mas valeu a pena.  Ficamos um pouco por lá e fomos passear. 

DICAS de lugares:
Quando descemos em Londres eu desejei que o tempo não fosse tão curto para aquela cidade. Dá vontade de se dividir em 10 para ver tudo! Ficamos pouco tempo porque tirei um dia para visitar Edinburgo, na Escócia (tinha que fazer o tour completo do Harry Potter haha)
Para não perder muito tempo, nós pegamos um free walking tour nos lugares por onde passamos, algo muito comum pelas cidades principais da Europa. Vale muito a pena e é gratuito (eles vivem das gorjetas que os turistas dão no final do tour, vá preparada com dinheiro trocado). Recomendo muito!Site do tour AQUI!

Pegue um mapa do metrô e localize algumas das principais atrações:
Trafalgar Square
Westminster Bridge/Pier
Tower of London
Buckingham Palace
London eye -e la por perto tem varios lugares bacanas
Vale muito a pena ir de Westminster Bridge ate a Blackfriars Bridge
Piccadilly Circus: um centro fashion de Londres, nem preciso dizer que amei, né?
Burlington Arcade, St. James Church, Piccadilly Circus, National Gallery
Chinatown
Caminhar pelas margens do rio  Tâmisa
Greenwich (eu queria ter ido mas não fui, perdi muito tempo util dentro da Primark -.- e claro, toooodo mundo fala que vale muito a pena. Next time :))

Primark- Uma loja incrivelmente barata. Comprei muuuuitas coisas, entre elas 3 pares de botas que nem serviam direito, mas que na empolgação eu nem percebi! Sério, fiquei perdida lá dentro com tanta coisa boa, bonita e barata (os 3 "B's " )!
Achei um site com excelentes dicas para quem quiser explorar mesmo: AQUI
Eu, Camila e Amelie a caminho do London Eye

O outono de Londres é algo inexplicável. Apesar do friozinho e da chuva, a vontade era de ficar jogada num dos parques por horas. Sou pessima com nomes, este se nao me engano é o St. James Park, que fica na frente do Buckingham Palace, um dos meus lugares favoritos.

A torre de Londres não esta caindo coisa nenhuma...
 Vou dessa pra Hogwarts!
Riscando da lista de desejos geek:  Visitar a King's Cross Station.




Tentando assistir a troca da guarda do palacio! 


Passeando nos onibus de dois andares em Londres, classico.
Imagine!
Um lugar chamado Notting Hill, com muitos crepes e gordices pelo caminho!Não comemos o crepe de nutella em Paris, acabamos comendo em uma barraquinha de rua em Londres (tamanho o desespero da pessoa, porque raramente como nessas barraquinhas...)
 Pra onde??! Não falta coisa pra se fazer em Londres!



Visitando o Parlamento e com o Big Ben no fundo :)





Onde ficamos: Generator Hostel
Site oficial: AQUI
Telefone: +44 (0)20 7388 7666
Email: london@generatorhostels.com

Recomendo? SIM! Muito mesmo! Ótima vibe, tem até uma baladinha suuuper legal dentro do hostel, café da manhã e os quartos são bem limpos. O pessoal da recepção nota 10, super atenciosos:)

No comments:

Post a Comment