Tuesday, April 16, 2013

Pray for Boston - Oremos por Boston

Hoje o dia amanheceu mais triste. O sentimento é daquela angustia e revolta quando vemos vidas inocentes  interrompidas por algo tão sem sentido. Me pergunto como é possível vivermos em um mundo com guerras em pleno século 21.
Queria poder agradecer pessoalmente  a todos os heróis que dedicam suas vidas a salvar outras vidas. Ver policiais correndo para a cena do atentado, se arriscando ao desconhecido, para proteger outras vidas inocentes me fez perceber que sim, o mundo não está perdido.  Esses momentos também sempre me fazem parar e reavaliar a minha própria vida. Estou fazendo o que me faz feliz? O que posso mudar? Estou dando meu melhor? Estou sendo uma boa filha, uma boa pessoa, como minha mãe me ensinou desde pequena? Estou respeitando meu próximo ?  Não sou perfeita, estou longe disso, mas tentar ser o seu melhor sempre , nunca sai de moda. Acredito que não são apenas os grandes conflitos que impactam nossas vidas, mas também os pequenos gestos no nosso dia-a-dia. São esses que nós vamos passar adiante e que moldam o "mundo melhor"  que queremos deixar  para nossos filhos.
Claro que não desejamos que tragédias assim aconteçam, mas sempre tento tirar algo positivo, como tentar fazer a vida valer a pena, pois cada segundo é precioso. Vidas inocentes foram tiradas neste atentado sem sentido algum. Um país e o mundo ficou abalado. Não quero deixar que seja só mais uma tragédia que cai no esquecimento depois sem sentido.   Oremos por essas familias, para este mundo que vamos deixar para as futuras gerações.  E que a mudanca comece por mim, no mundo ao meu redor e que isso seja uma corrente do bem, que não pare nunca de crescer. 
PS- Os hospitais em Boston estão precisando de doadores de sangue. Assim como todos os hospitais todos os dias. Não vamos esperar algo assim acontecer para agirmos. A mudança começa com cada um de nós. Todos os dias. 


No comments:

Post a Comment