Monday, April 8, 2013

Feminilizando a Profissão - Saindo da Zona de Conforto

Eu queria fazer um antes e depois para este post. Um depois de eu conhecer asmaravilhas da Forever 21  e um antes, quando eu só conhecia blusa xadreza por cima da camiseta preta, calça jeans rasgada e All Star (preto!)- e mentia pra mim mesma achando que estava cool!Me sentia confortável daquele jeito, sempre fui muito complexada com meu peso e afinal, quem se importaria com o que eu vestia ou deixava de vestir? A mudança teve que ocorrer por minha própria conta, claro, eu tive que sair da zona de conforto de só usar preto (porque 'emagrece') e tentar coisas novas, por mim, porque no fundo era o que eu queria fazer mas tinha medo de arriscar.
Eu sou uma das pessoas menos vaidosas que vocês já viram. E como a profissão de fotógrafa exige MUUUITO do físico (abaixa, levanta, abaixa, levanta, carrega equipamento pesado....) eu  nunca me preocupei em me arrumar muito, o máximo que fazia era dar um jeito no cabelo e olhe lá. Mas morando em NY onde uma simples caminhada na rua parece mais um desfile de novas tendências, acaba rolando uma pressão pessoal aqui para se vestir melhor. 
E como fotógrafa, a minha imagem também é importante, é uma representação do meu trabalho e da minha personalidade. Imagina que 'legal' ir encontrar um cliente para falar sobre o casamento perfeito deles usando tênis, calça jeans rasgada ('estilosa') e uma camiseta xadreza, bem estilo teenager mesmo. Não sei, mas acho que não fica muito profissional, né?
 
Um belo dia eu finalmente dei uma chance a feminilidade que habitava dentro de mim e que  estava quase perdida. Simplesmente entrei na loja decidida a sair de lá com pelo menos duas peças que não fossem pretas. E achei! Cheguei no fitting room com 30 pecas!!! Fiquei super feliz!
Como não sou muuuito magrinha, achava que não tinha nada nessas lojas pra mim, pensava que tudo que eu vestisse ficaria ruim... Mas finalmente me abri de verdade as inúmeras possibilidades que tem por lá pra todos os tamanhos e estilos e hoje é quase impossível sair sem comprar pelo menos um anel!E foi assim que virei rata da Forever 21 e da Zara (em época de SALE! Baby steps, né?). Não sou nada fashion, passo longe disso... Mas pelo menos agora tenho mais variedade de cores no meu dia a dia e me sinto melhor quando saio pra trabalhar, mais feminina, sabe? E isso refelete em tudo, me faz ficar mais animada ainda para ir fotografar, me sentindo melhor comigo mesma e claro, me apresento melhor para meus clientes :)  Ainda tenho muuuuito preto no meu guarda-roupa mas sao mais femininos do que as camisetas que eu costumava usar. Quando não dá muito tempo de investir em roupa, pelo menos tento usar algum acessório (AMO anel!). Eu estou provavelmente parecendo uma toalha de mesa ambulante com essa bata branca, mas não importa. Fiquei orgulhosa de mim por experimentar algo novo (que não fosse preto!).
No inverno usei muuuuita bota (sem salto). Primeiro porque é ótimo pra proteger do frio além de ser mega confortável pra trabalhar.

Look mega confortável do dia para fotografar: 
Bata branca: Forever 21
Calça: Abercrombie
Bota: Guess
Colar: Forever 21

Quer  um colar de câmera igual ao da foto lá de cima? Deixe um comentário abaixo falando qual seu ritual de beleza preferido para ir trabalhar e vou presentear uma leitora :)

3 comments:

  1. Olá Martha,
    sou a Tatiane que iremos fotografar no dia 27/04.. estava fuxicando seu blog, achei ele o máximo.. muitas dicas legais!! Bom.. vou contar meu ritual para ver se ganho o colar!! :)

    Meu ritual de beleza preferido para ir trabalhar é tomar um banho quente de meia hora, lavar o rosto, passar um creme clareador, bronzeador fator 70 (porque moro no RJ), e maquiagem leve: pó compacto, blush, rimel preto e máscara preta. Para o rosto é apenas isso.
    No corpo passo um hidratante antes de vestir a roupa, e tento escolher uma roupa confortável mas social já que trabalho numa empresa de TI, então preciso estar sempre com roupas sociais.

    Será que ganho o colar ??? :)

    bjinhos e até mais..

    ReplyDelete
  2. eu quero o colar!!
    mas eu não tenho um ritual específico para ir trabalhar... eu sou pouco vaidosa, mas já fiz progressos, como usar hidratante redutor de óleo p/ rosto + spectraban base e protetor todo o dia, pra fazer qualquer coisa fora de casa. Você conhece a minha cútis e sabe que eu preciso me proteger do sol. Eu tenho 1 anel, uso sempre o mesmo brinco e cordão, quer dizer, eu fui roubada e levaram o cordão que a minha sogra me deu :( menos mal que ele custou barato. Mas uma coisa que revela minha feminilidade é a paixão por vestidos. Adoro, se pudesse comprava só vestido! Às vezes fico sem graça de usar vestido arrumadinho pro trabalho... mas tem dias que eu acordo e me dá uma animação de passear com eles. E passei o verão todo de chapeuzinho de palha, virava a própria turista uahahuaa.
    bjs

    Natalia Weber

    ReplyDelete