Thursday, April 25, 2013

Celebrando o Dia da Mães em NY





Dia das mães chegando e junto com ele aquelas dúvidas super normais que todo mundo tem nesta época....o que dar para ela que é a razão da nossa existência? Seja ela mãe-avó, mãe-madrinha, pai-mãe, tia-mãe, essas mães que a vida nos dá merecem muito mais do que o que o dinheiro pode comprar, mas é sempre legal dar uma incrementada e tornar o dia delas ainda mais especial, né?
Então bora lá! Se você já cansou de gastar o que tinha e o que não tinha na Victoria's Secret nos anos anteriores, se prepare porque este ano as idéias estão muito mais originais e a cara de NY! Fiz uma listinha de coisas bem geral que agradaria qualquer coração de mãe! Tem mais dicas legais? Deixe nos comentários abaixo ou na nossa Fan Page: www.facebook.com/nyandabout


Dicas de presente:
1-Scrapbook e outras cositas más
Para quem gosta de se dedicar um pouco mais e fabricar o proprio presente, a minha dica número um de sempre é  fazer um scrapbook. Eu simplesmente AMO criar memórias assim e presentear quem eu amo, fica super pessoal e não tem quem não goste. Minhas amigas já meio que esperam não ganhar nada comprado de mim, não sei se é bom ou ruim, mas faço com muito amor. Tem o blog (criado por uma brasileira!) que eu suuuuper recomendo para aprender a fazer seu scrapbook e outras coisas mais artesanais ou mesmo para incrementar o que já sabe! Os tutoriais são super bacanas, vale a pena conferir, os links são estes aqui:
Memórias em Conserva
Preserved memories 
No blog ela ensina a fazer ótimos presentinhos e também vende os acessórios e produtos usados para auxiliar nas suas criações pelo link acima! Esta latinha com fotos abaixo é uma das minhas preferidas! 
Outra idéia bacana pra quem é mais tech-savy, é fazer um video ou um slide show com fotos e vídeos de família, todo mundo se emociona :) 

2- Spa Day

Não conheço uma mulher que não ame se sentir paparicada em um salão de beleza ou spa. Entrar normal e sair diva, sabe? Ou pelo menos relaxada depois de tratamentos corporais. A dica então é de dar um gift card que cubra alguns tratamentos que elas mais gostam (massagens e tratamentos para cabelo sao alguns dos mais pedidos). O Salão Maria Bonita no SoHo oferece este serviço e sempre tem descontos (só se inscrever para receber e-mails com promoções e novidades). As luzes que fiz recentemente foram com o Paolo, queridíssimo pelas brasileiras e celebridades em NY. Não tem como errar! Um serviço super popular que eles oferecem é o "Glam a Go-Go". Por apenas $100.00 o gift inclui hidratação capilar profunda, manicure brasileira, massagem (nas mãos ou na cabeça) e escova! Muito merecido! O link para comprar um gift card e este aqui:
Maria Bonita Salon no SoHo 

3-Doces, doces, muitos doces!!

Ela sempre passou horas enrolando brigadeiro para sua festinha de aniversário. Por que não retribuir em grande estilo? Se você não tem talento na cozinha como eu, é possível encomendar essas delícias e receber em tempo para o dia das mães! Como fotografo bastante festinhas de aniversários em NY, acabo provando de vaáias chefs brasileiras que inovam sempre com sabores diferentes de brigadeiro. Amo o de milho, de biscoito Oreo, de morango, de Romeu e Julieta.... Sim, o tradicional é apenas um deles! Vou deixar fotos e links de alguns que provei e recomendo!
Chef Paty
Delicias da Gis 
Brigadeiro Bakery 
I Love Brigadeiro 
Manoela Cakes and Desserts 
Juliana's Sugar Shop 








4- Gift Card ou kits da Sabon NY

Eu simplesmente AMEI aquela loja e minha mãe queria levar tudo. Portanto, comprei pra ela um gift card para fazer a festa por lá sem culpa! Você pode ler mais sobre a Sabon neste post AQUI! 

5-Ticket para assistir a um espetáculo da Broadway
Minha mãe simplesmente AMA Broadway. Ela adora musicais, teatro, então sempre que posso a convido para assistir algo. Tem peças e preços para todos os gostos! Confira os sites de venda de tickets e escolha seu show AQUI!


6- Personalizando

Muitos sites de fotos oferecem serviços de personalização de itens, tipo mouse pads, calendários, canecas, camisetas, chaveiros, etc. Se deixar eu fico horas lá escolhendo o que criar. Links de sites aqui: Shutterfly Winkflash  Snapfish

7-Groupon!

O site Groupon é o poupa-dinheiro e o guia de programas legais  que todo novaiorquino  (e  todo mundo) adora! Eles trazem opções de passeios com desconto, entrada para museus, shows, além de muuuuuitos outros produtos e serviços. Crie sua conta lá e segure a carteira!
Para ver as últimas ofertas no Groupon, é só clicar AQUI ! Link direto para gifts: AQUI 

8-Amazon

Sites como Amazon começam a dar dicas sobre dia das mães em breve e acaba sendo uma super opção para comprar coisas que você nem imagina que existiam com um preço super em conta. Corre que dá tempo ainda! Site oficial do Amazon AQUI.

9-Havaianas!!

Não preciso nem comentar, né? Qual mulher não fica babando nos modelos super lindos e modernos que a Havaianas traz? No verão de NY elas estão por toda parte, nos pés de pessoas de todas as nacionalidades que você possa imaginar! Acho super legal! Você encontra as Havainas aqui em vários lugares, em lojas brasileiras ou em utras como na Barneys New York .Outra opção se sua mãe  já gosta, é presentear com um par de sapatos da Melissa! Eu fiz um post enorme sobre minha visita a loja e deixo o link aqui pra vocês AQUI :)

10- Algo que ela realmente esteja precisando
Não adianta também encher a mãe de presentes quando você sabe que ela quer muito algo diferente do que você tem em mente. Se não sabe, tente descobrir por algum meio se tem algo que ela precise, um serviço expecifico, uma viagem, qualquer coisa. Se você conseguir fazer surpresa, melhor ainda!

11- Decore 

Eu gosto de deixar bilhetinhos espalhados pela casa toda com palavras de carinho, admiração e agradecimento. Se tiver como, acrescente idéias criativas como vale-presentes, com presentes materiais ou não, tipo "vale abraco", "vale café na cama", "vale sessão de cinema", "vale beijo", para ela ir encontrando pela casa. Tem bloquinhos pra vender já prontos mas eu gosto de fazer os meus :) Acho que não tem idade para usar a criatividade pra presentear quem amamos e ela merece!





12- Fazer um brunch, almocar ou jantar fora
Dia das maes é o dia que a gente esquece as contas que estão acumulando, as dívidas que estão feitas e a falta de tempo! Simplesmente não tem desculpas para não fazer o dia dela especial. Eu adoro comer fora e deixo este dia para fazer algumas extravagancias sem culpa! Porém, não é necessário escolher o melhor e o restaurante mais caro para dividir momentos assim. Minhas melhores lembranças de dia das mães foram as vezes que passamos só nós, juntinhos, cozinhando ou comendo no nosso restaurante de todos os domingos. Mas se você quiser sentir um pouquinho da energia do Brasil nesta data, em Astoria existem várias opções deliciosas  (Villa Brasil Cafe, Malagueta, Favela...) de restaurantes com preço bacana! Na rua 46, a famosa "Little Brazil" em Manhattan, se concentram vários restaurantes Brasileiros também. Já o famoso Plataforma eu já fui e recomendo, consulte o site oficial AQUI para mais informações. O Plataforma é o campeão de reservas nesta época, não deixe para a última hora! Se quer uma coisa mais tranquila e americana, um restaurante charmoso que fui e recomendo é o Palma, no West Village. Minha mãe adora comida Italiana mas confesso que vou lá pela vibe e pelo atendimento mais do que pela comida. E o restaurante é lindinho, confira mais sobre uma das minha idas por lá neste post AQUI!

13- Mora longe ?
Muitos sites de compra online entregam no Brasil e em todos os estados aqui no endereço da mama! E se você quer investir em flores, nao tem problema, existem sites especializados em entregar flores em várias cidades do Brasil. E quem não gosta de receber flores de alguém esta longe, né? Encontrei alguns sites online, nunca utilizei, mas fica a dica:
Send Flowers To Brazil
FLOWERS BRAZIL

14- Um glamour photo shoot
Toda mulher gosta de se sentir poderosa, produzida e mimada pelo menos uma vez ao ano, né? Minha amiga Luciene Pestana tem opcoes de pacotes fotograficos dedicados somente as mulheres que queiram se sentir divas em fotografias que vao durar pra sempre (e um album lindo!!). Entre em contato: https://www.facebook.com/LucienePestanaPhotography?fref=ts

15- Sessão fotográfica com seus pequenos
Celebrar uma época tão gostosa em familia é sempre uma alegria! Existem várias fotografas na região de NY que oferecem este serviço! Momentos naturais que passam tão rapido podem ser capturados artisticamente por profissionais que proporcionam umas das lembranças mais divertidas em familia! Para conhecer um pouquinho do meu trabalho, basta visitar meu site  neste link aqui: www.marthasachserphotography.zenfolio.com

MAIS LINKS!

Dicas de lugares para fazer uma refeição legal no dia das mães em NY (em ingles)
http://www.timeout.com/newyork/restaurants/best-mothers-day-meals 
http://www.gayot.com/restaurants/best-newyork-ny-mothersdaybrunch_1ny.html

Dica de passeio supeeer fino (me levaaa?): 

http://manhattan.about.com/gi/o.htm?zi=1/XJ&zTi=1&sdn=manhattan&cdn=citiestowns&tm=12&f=11&su=p284.13.342.ip_&tt=2&bt=9&bts=9&zu=http%3A//info.worldyacht.com/mothers-day-cruises-new-york/

Outras atracões e restaurantes para celebrar o mês e o dia das Mães:

http://manhattan.about.com/od/eventsandattractions/a/mothersdaynyc.htm

O que dar para ela que me acorda de manhã com um beijo e café na cama como se fosse meu aniversário todos os dias? Ela que não se cansa (ou cansa mas não desiste de mim) de me ouvir choramingar depois de um dia estressante só para me dar lição de moral e me fazer ver que não tenho porque reclamar e sim agradecer. Ela que tem sempre um conselho bom pra dar, visando a minha felicidade sempre. Ela que largou sua vida para se dedicar a familia, em outro país, em um lugar de língua estranha. Ela que acredita nos meus sonhos e  me incentiva a continuar fazendo o que amo, mesmo quando eu mesma não acredito em mim. Ela que fica hooooras em pé no frio do inverno de NY só para guardar lugar pra mim ver um artista que eu sempre sonhava conhecer -mesmo eu tendo 26 anos nas costas....  Ela que não mede sacrifícios para estar ao meu lado, para fazer minha vida mais fácil, para me apoiar e torcer por cada vitória? Ela que me ensinou o valor das coisas, a passar dificuldade, a trabalhar duro, a dividir um sorvete do Mc Donalds para três, a comer merenda da cantina da escola com orgulho, a respeitar o meu próximo e ajudar a construir uma sociedade melhor. Ela que me ensinou a orar, me ensinou a ter fé...Não chego nem aos pés de tudo que você é, este exemplo de mulher, de mãe, de pesso e só a gente sabe tudo o que passamos e o quanto nos amamos... Eu te daria o mundo se isso fosse o suficiente para demonstrar o quanto eu te amo, o quanto te valorizo e o quanto você é importante pra mim mamãe. Amor nenhum do mundo se compara ao amor de mãe e sou a pessoa mais feliz do mundo por ter vocé como minha melhor amiga, protetora, meu anjo, minha mae. 


O que planejei para o dia especial da minha dela:
1-Café da manhã na cama e entrega de presentes
2-Um brunch bacana (você encontra uma listinha no final do post com alguns) ou um almoço em restaurante brasileiro (porque ninguém celebra dia das mães como a gente, né?)
3- Um espetáculo da Broadway 
4-Pausa para compras em alguma loja que ela goste (juro que não vou levar nada pra mim)
5- Jantar em um daqueles yates que oferecem jantar enquanto navegam por NYC (comprei um super legal pelo Groupon!)
Depois volto apra contar se funcionou!

Espero que as dicas ajudem! Have fun e não se esqueçam de encher suas mães de amor!



2 comments:

  1. Entrei hoje pela primeira vez aqui e simplesmente adorei seu blog! Além dos seus posts serem muito legais (e úteis como esse aqui!), me identifiquei muito com você. Estou no primeiro semestre de Jornalismo e MORRO de vontade de morar em NYC, então imagina minha felicidade quando entrei aqui por acaso e li o seu perfil?!
    Espero um dia poder contar no meu blog (http://talkingboutlove.wordpress.com/ se quiser visitar) experiências parecidas com as suas, de uma jornalista cheia de sonhos na selva de pedra, haha.
    Enfim, muito sucesso pra você tanto aí quanto aqui! Beijos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fiquei suuuuuuper feliz com seu comentario! E tao legal saber que tem outras pessoas alem da minha mae lendo os posts hahaha Faco com muuuito carinho tentando mostrar um pouco da vida aqui e se eu puder ajudar com algo e so falar! NY estara de bracos abertos te esperando!
      Um beijo!

      Delete