Wednesday, April 24, 2013

Manhattan Vista de Cima


Lembra  quando eu fui visitar o outro lado da ponte do Brooklyn pela primeira vez em 3 anos morando em NY? Pois é, neste último final de semana eu tive um desses momentos de novo! Uma cliente precisou cancelar a sessão de fotos de última hora e eu decidi preencher meu tempo antes de começar a outra sessão visitando um lugar que eu sempre tive vontade de ir mas sempre acontecia algo e não dava certo. Enfim, este lugar é a Roosevelt Island, uma ilha entre Manhattan e Queens, que passa desapercebida para muitos. Lá tem um hospital, um supermercado, um Starbucks, um correio... aparentemente 'um' de cada coisa :). Vou fazer um post depois só contando a história de Roosevelt Island pra vocês, tenho certeza que tambem vão se apaixonar pelo lugar! Tem bastante área verde e um cenário perfeito para várias fotos (que eu nem gosto, né?). Ideal para levar a família! Como meu tempo dessa vez era limitado, não deu para explorar muito, mas planejo voltar e visitar com calma! O lugar tem uma vista super linda e uma vibe bem diferente de Manhattan. As crianças então, vão adorar o passeio!

Ah é, mas o motivo da minha ida até lá na verdade era porque queria andar no tram, um bondinho (teleferico) que liga Roosevelt Island a Manhattan, no Upper East Side. Gente, para quem é apaixonada por NY como eu, o passeio é suuuuper legal e demora apenas 3 minutos (pouquinho)! Quando começa a ficar emocionante, já tá chegando.  O tram é  um dos meios principais de chegada e saída da ilha para muitos moradores que trabalham em Manhattan por exemplo e não deixa de ser uma super atração turística para quem não mora por lá! Gostei muito e quero ir de novo no por-do-sol! Mas melhor do que falar é mostrar, né? Tirei umas fotos da vista de cima, de baixo, da rua, da ilha, da centro de visitantes, de todos os ângulos possíveis e imaginários para convencer todo mundo de que ver Manhattan de cima é algo indescritível mesmo - e custa apenas $2,50, mesmo valor do metrô (ou se você tem cartão ilimitado do metrô também serve). Para mais informações sobre o tram, fica o link aqui: http://rioc.ny.gov/tramtransportation.htm
Curta minha página no Facebook para ficar por dentro do que acontece em NY, além de sorteios exclusivos!: www.facebook.com/nyandabout 
Minha mãe fala de mim mas é igual criança... Não pode ver um carrinho de sorvete :) Adivinha qual é o meu?!


Vale a pena ir na ilha também só para ver as cerejeiras, LINDÍSSIMAS na primavera! Quando fomos ainda tinham várias mas adivinha quem não tirou foto??


Como chegar? E só pegar o metrô F e descer na estação Roosevelt Island - é o único trem que vai lá, não tem erro! Nos finais de semana em NY eles costumam fazer obras e reparos nas linhas, vira e mexe eles mudam as rotas, então fique ligado para saber se o F estará correndo por lá e se tem algum outro metrô fazendo a linha do F!






O tram chegando e a gente esperando ansiosamente para subir :DD


E tá chegando mais pertinho.... Logo logo a gente sobe :)
Tcharaaaam!!! Talvez não pareça muito mas é beeem alto! 


Olha o tamanho dos carros lá embaixo! Meu Deeeussss.... eu tenho um certo pânico de altura, então segurei firme, relevei e fui. A vista compensou tudo! 






Já 'em terra firme' tirei essa foto porque achei o máximo os carros embaixo passando e o bondinho subindo de novo... Fico feliz com as coisas mais simples, eu sei. De lá fomos andar para o Serendipity (lembram de quando fui conhecer o restaurante com as meninas?) que fica super perto! 
Alguém já foi em Roosevelt e também curtiu o passeio? Quero saber! Imagina só que tudo deve ser ir a noite também?  

4 comments:

  1. Oi Martha
    muito legal sua materia...
    Vou sempre la , geralmente com as criancas e para fotografar :)
    A primeira vez estava gravida de Tiphanny ( hoje com 14anos )
    Fiz o meu video de setimo mes la.
    (Todos os meses faziamos um video clip pequeno para a familia - Ja que o pai dela tinha uma produtora de video :))
    ... um lugar lindo com 'muitas' memorias !!!
    Beijos
    Parabens pelo Blog
    Sue

    ReplyDelete
  2. Que légal Sue! Tem tanta gente que nao conhece que fico muito feliz em saber que mais alguem divide comigo :)
    Muito obrigada pela mensagem!!! Adorei saber!

    ReplyDelete
  3. Estou apaixonada pelo seu blog Martha... maravilhoso! Meus parabéns :)

    ReplyDelete
  4. Oi Mayara!! Tudo bem?
    que bom que gostou :) fico muito feliz mesmo!

    ReplyDelete